11/10/2011

Carta Aberta as Crianças


Queridas  crianças  hoje  escrevo  para  vocês , afinal  é  o  seu  dia, se  vocês  querem  saber para mim todo dia  é dia de criança.  Se vocês não sabem  esta  fase do  ínicio  da  vidinha  de vocês  é a melhor fase, sabe por quê? Porque  vocês podem  brincar. Na  brincadeira   é possível ser quem  vocês quiserem desde,  fada, bichinho, monstro é tem sim os  que gostam para dar sustos nos adultos, isso não é o máximo ?  E os que se vestem e acreditam ser super heróis ?

O  melhor  é quando  estão inventando  suas histórias  mágicas ficam poderosos com seus super poderes, com suas   varinhas mágicas   igual  ao  nosso querido  bruxinho  que já cresceu que pena  né, se ele ficasse pequeno talvez  fosse mais  divertido.  Nesse mpomento me lembro do  Peter Pan, aquele  menino que foi morar numa  ilha chamada  Terra  do Nunca cheia de outros  meninos e somente  uma , e que  menina a Fada  Sininho,  que o salva do terrível  Capitão  Gancho, Ah, tem maior emoção do que ver eles  lutando e vocês torcendo com os olhinhos  pregados na tela ?


Para  as  meninas a grande maioria adora se tornar  princesa, e quando vocês se vestem com  tal  viram a própria, tem momento mais feliz?
Fora outras brincadeiras que são mais antigas e que vocês meus amores ainda gostam como:  empinar pipa, andar de bicicleta,  esconde esconde, castelo de areia e  bolinha de gude  e por aí vai...
A  única  ressalva  que faço amiguinhos é que no mundo  atual é preciso tomar  cuidado com a segurança e a violência que  esta  nas  ruas e nesse  quesito  apesar de ainda ter alguns  espaços ao  ar livre  os papais  ficam muito preocupados com a segurança de vocês,  chato né, essa  parte  do nosso mundo atual.

Mamães  e papais  brinquem  bastante com  seus filhos, vocês  também vão relembrar o tempo  que eram  crianças e garanto que  vão  amar.
Ah,  esqueci de contar, uma linda garotinha  em  meu  consultório  pediu para brincar de castelo, rei e  rainha mas afirmou com muita  propriedade que ela não  queria  ser a princesa, porque   era muito chato  ter  que  morar o  tempo   todo  dentro  do castelo, obedecer o rei e por fim  disse;  o que eu gosto mesmo, é   de passear no  shopping. Viu como os tempos mudaram ?

Teresa Zogaib

Um comentário: