04/07/2012

Ele colheu o que plantou


Ele chegou em sua  casa depois de um dia cansativo no escritório, era um advogado bem sucedido, estudioso e trabalhava muito, gostava do que escolheu para ser na vida. Muito conhecido em seu meio, era apontado por seus colegas como um profissional confiável, capacitado e responsável, já as mulheres além desses atributos incluíam sua beleza.
Esta noite após o trabalho ao invés de ir a academia, pois tinha o hábito de malhar muito para continuar mantendo seu corpo perfeito, adorava se olhar no espelho e ver sua imagem sempre perfeita,não admitia nenhuma grama a mais ou a menos e para atingir isso seguia a risca tudo que seu personal e nutricionista definiram para ele. Afinal tinha o privilégio de ser belo e sentia muito prazer com isto.


Voltando ao nosso assunto, essa noite ele preferiu sair com uma garota que ele já estava investindo a algum tempo. Fazia isso constantemente, saia com várias garotas, lógico que todas muito bonitas, mas após sair se cansava delas, não ligava mais e tinha grande habilidade para descartá-las, o que as deixava muito aborrecidas.
Acreditava que tinha o controle de todas suas situações já que era muito inteligente e rápido para resolver o que aparecia em sua vida.
Quando voltou para casa ainda pensando na garota que tinha acabado de deixar, viu que sua secretaria eletrônica tinha um recado, acreditou que poderia ser de algum cliente ou mesmo da garota dizendo o quanto gostou de sair com ele e mediante estas duas hipóteses foi cuidar de si e depois retornaria a ligação.


Durante o banho ainda pensando em tudo que tinha acontecido sentiu-se orgulhoso e vaidoso acreditando dominar todas as áreas de sua vida, afinal ele era bom em tudo que fazia e trair era sua especialidade.
Lembrou-se de sua noiva, já a namorava há 10 anos e por insistência no ano passado havia ficado noivo, mas nada de marcar data para casar. Ano a ano arrumava um motivo e sempre odiava os planos dela que era casar, ter filhos, ter uma família e também crescer profissionalmente. Os dois se conheceram na faculdade de direito e ele acreditou que ela seria a mulher ideal para sua vida, não tinha tantas pretensões profissionais o que era bom segundo seu raciocínio ele iria ter muito espaço para brilhar sozinho e ela tomaria conta de seus filhos que com sorte sairiam com sua inteligência e beleza.


Também era uma pessoa que o amava muito e como ela era muito autoconfiante tinha certeza que nunca o trairia. Em relação a isso ele nunca se perguntou se existia essa possibilidade, achava que só por estar ao seu lado bastava para que, ela fosse feliz.  Se tinha  algo, era a mania dela de querer casar, mas fazer o que? Iria levar essa situação até não poder mais e por fim casaria, afinal fazia parte da vida.
Ao passar novamente pela sala, ligou a secretaria, era sua noiva dizendo para ele abrir seu e-mail, pois mandou uma surpresa para ele, ressaltou que fizera isso com muito carinho.
 

Ele não ligava para essas bobagens, achou que fosse mais um de seus cartões apaixonados, mas abriu o email e não entendeu e nem acreditou no que via, ela havia feito uma colagem de fotos com vários homens com os quais ela o traiu. Ah, também ao final tinha uma frase, não a carinhosa como das outras vezes, dizendo que ela aprendera a ser assim com ele e que agradecia por ele ter ensinado isso a ela. Terminou falando que escolheu viver feliz coisa que não conseguiria a seu lado.
E naquela noite, ele parado em frente a seu computador com seu belo corpo, seu sucesso profissional e sua mania de controlar pessoas percebeu que ele no fundo era apaixonado por si mesmo, e que isto não o levara a lugar nenhum, estava só e chorando, sentimento que ele não conhecia.



Lá no céu do Olimpo os deuses gregos que adoram aprontar para os humanos a tudo assistiram, e riram muito de Narciso e concluíram que já estava na hora de alguém mudar o final daquele mito.
  
Seja Feliz

Teresa Zogaib

Um comentário:

  1. Nossa, Thereza, perfeito...parece que já vi alguma coisa parecida antes...infelizmente...rs

    ResponderExcluir