14/06/2012

Uma Vida de Ilusão

Ela acordou cedo olhou pela fresta da janela e viu que não estava chovendo, o céu estava cinza mais não chovia, acreditou que aquilo significava sorte, afinal seu sonho a noite foi muito bom. Sonhou que era feliz, que tinha alguém a seu lado que a amava. Em seu sonho ela estava bonita como nunca havia sido. Como acreditava que se tivesse nascido bonita tudo seria mais fácil em sua vida, e para falar a verdade nisso ela estava cheia de razão. Resolveu que aquele seria um dia especial e por isso resolveu se arrumar melhor para sair.
 
Começou os preparativos para mais um dia, enquanto se arrumava percebeu que havia acordado eufórica, a vontade era continuar no sonho, há tempos não sonhava como aquela noite, a impressão que tinha é que tudo em sua vida estava do jeito que ela sempre quis.
Munida por uma grande esperança de mãos dadas com seu grande desejo de estar junto à outra pessoa e feliz. Interpretou aquele sonho como um sinal , sua vida mudaria, tinha certeza que hoje seria esse dia.

Arrumou-se melhor do que os outros dias,afinal este não era um dia qualquer , era o dia que finalmente encontraria com alguém que há anos estava brincando de esconde-esconde com ela.
Com o olhar alegre pegou sua bolsa e saiu para seu trabalho, tomou o cuidado de observar tudo ao seu redor mais detalhadamente, afinal o dia tão esperado era hoje e ela não podia perder esse momento.

Como tudo na vida segue seu curso, o dela também seguiu, pegou o metrô, chegou ao trabalho entusiasmada, trabalhou melhor do que nunca , seu emprego não era algo que ela teria imaginado para si quando jovem, mas não podia reclamar era o que tinha conseguido e ganhava razoavelmente bem podendo se dar ao luxo de ser independente e ainda gastar em pequenos prazeres mundano.

A manhã passou mais rápida do que normalmente, também com a vitalidade que acordou seu rendimento fluiu melhor do que os outros dias, os aborrecimentos corriqueiros de seu escritório aconteceram, mas ela soube se desvencilhar de cada um deles e nem ficou reclamando o porquê isto sempre acontecia com ela.
Sentiu-se bem mais leve, até notou que o pessoal do escritório era agradável, achou engraçado essa percepção.
O dia foi passando, a cor do céu foi mudando e o entardecer se preparou para se tornar noite. Quando deu a hora de ir embora lembrou de novo do sonho e pensou que a probabilidade de ser feliz agora estava reduzida a poucas horas ,mas como acreditava em sonhos, pensou que sua expectativa seria atingida indo embora para casa.
 
Enfim, chegou a seu apartamento do mesmo jeito que saiu às sete da manhã, sozinha e com várias dúvidas se realmente existe essa tal felicidade que tantos falam, e ela queria por que queria um pouquinho para ela também, afinal se considerava uma pessoa agradável, trabalhadora, confiável, amiga e geralmente tinha bom humor e mais outras tantas características que realmente tinha.
Viu televisão e percebeu que o mundo continuou com sua rotina, as notícias mudavam, mas somente em relação ao nomes das pessoas envolvidas, mas o conteúdo continuava o mesmo, violência, acidentes,misérias,assaltos predominavam o telejornal naquela noite.
 
Levantou do sofá e caminhou para seu quarto , quando entrou se deparou com um antigo espelho que já não se lembrava dele , parou e ficou se observando, gostou muito do que viu seu brilho no olhar, seu sorriso por acreditar que realmente isso poderia acontecer e ficou surpresa com sua própria imagem, se achou bonita ou como ela mesma falou em voz alta, uma mulher interessante.
Percebeu que sentia algo diferente em seu coração e identificou que aquela sensação de esperança transformou em outro sentimento, finalmente o encontrou percebeu que ela podia se fazer feliz e foi dormir acreditando que essa noite seus sonhos voltariam a alimentar sua alma.

Seja Feliz
Teresa Zogaib









Nenhum comentário:

Postar um comentário