22/12/2011

ENFIM É NATAL


Chegou o Natal e com ele toda a correria já esperada, é shopping e supermercado lotados, trânsito complicado, presente de última hora, e pior, muitas pessoas resolvem destilar seu mau humor e irritação por ter toda essa trabalheira. Veja bem se for para participar ou fazer algo no Natal faça por prazer, por vontade de estar junto aos familiares e amigos, não se obrigue a fazer o que não gosta ou não quer caso contrário você ficará estressado e a idéia é justamente o oposto é deixá-lo feliz.



Mas qual é o sentido do Natal? Apesar de toda loucura do corre, corre precisamos lembrar que a grande significação comemorada nesta data é o nascimento de Jesus que renasce a cada ano simbolicamente trazendo a esperança, a fé e a paz.

Tome estas palavras para você também, aproveitar este momento para se renovar no sentido de ampliar sua vida, deixar o que já não é mais necessário, abrir espaço para que o novo chegue ampliar o respeito por você mesmo e pelo outro.



Pense que esta noite você estará com os amigos e familiares que escolheu ficar, pessoas que realmente goste e que te faz feliz. É uma boa época para avaliar seus relacionamentos e se reinventar para a vida.

É o tempo do renascimento, aproveite para olhar e exercer bons sentimentos como: o amor, a solidariedade, a alegria, se colocar no lugar do outro e auxiliá-lo quando necessário como você gostaria que ele fizesse por você. Elabore suas perdas, eu sei que é difícil, que da saudade, mas eles sempre estarão vivos internamente em você, sinta-se feliz por ter vivido algo tão bom junto a eles.

Pior seria não ter ninguém para sentir saudades, isto daria uma grande sensação de vazio existencial.



Mas se você quer estar nesta noite junto a pessoas significativas comemore, ofereça seu carinho, atenção e amor. Prepare o clima natalino em sua casa, Natal traz consigo símbolos como presépio, árvore de Natal e Papai Noel trazendo presentes. Lembra quando você era criança? Resgate o que gostou dessa época e faça hoje para seus amigos e família. Isto irá deixá-los mais felizes, você irá reviver suas raízes agora no papel de adulto.

Mas se não quiser cumprir todo o ritual do Natal (presente, visita, comemoração) se dê esse direito, você não é obrigado, mas nada de se punir com a culpa, lembre-se você optou pela solidão.



Antes dessa decisão só peço que faça um balanço sobre tudo que aconteceu este ano e quais pessoas que estavam realmente ao seu lado, talvez você reconsidere sua escolha percebendo o quanto elas foram importante naquele momento, fazendo você perceber que não estava sozinho.

A decisão de escolher o que você quer para esta noite é só sua, portanto reflita e tome uma atitude.

Feliz Natal a todos, que esta noite traga serenidade, afeto, esperança, saúde e tranquilidade para as próximas escolhas das nossas vidas.



Com carinho Teresa Zogaib




Nenhum comentário:

Postar um comentário