27/03/2013

PARA SER FELIZ


Muitas pessoas que chegam ao meu consultório queixam-se de dores tanto no corpo quanto na alma, reclamam que já não conseguem ter prazer em suas vidas e que perderam a esperança de viver bem, realizados e felizes.

Pensando muito sobre isto e estudando Psicossomática que é o estudo sobre a relação corpo e mente, junto com as formas ou os caminhos do adoecer e quais as regiões corporais afetadas. Percebo que a doença fala muito sobre quem você é, e também noto que o estresse ocupa um papel fundamental nesse adoecer somadas as tendências genéticas que todos nos temos.

Noto que pessoas que realmente querem sair desta situação a qual gera muita angústia e ansiedade piorando o quadro, quando olham para suas vidas e percebem que tem a oportunidade de organizá-las diferente do que viveu até hoje, apresentam maiores chances de se recuperar e passa a viver de forma mais prazerosa.

Como tudo na vida a mudança não é tão fácil, mas quando se deseja já é meio caminho andado para atingir seu objetivo maior, ou seja, viver saudável tanto de mente como de corpo.

Entre várias mudanças necessárias para que isto ocorra penso em algumas que com certeza irá ajudá-los como, por exemplo:

Trocar o mau humor pelo bom humor, ele é um dos remédios mais eficazes para nossa saúde. Dê mais risada, ria de você mesmo, é muito melhor do que explodir de nervoso. Seja mais otimista tenha um olhar positivo para sua vida, troque a tristeza que não te ajuda em nada, pela alegria ela dará mais segurança, força para enfrentar a vida e ampliará suas amizades.

Seja alegre, comunique-se com as pessoas e lembrem-se pessoas são diferentes de você, mas não significa que você não combinará com eles, a alegria rompe barreiras e ajuda a recuperar nossa saúde.

Outro sentimento bom de ser vivido é desenvolver sua autoconfiança, você caminhará melhor e chegará mais longe atingindo seu objetivo, isto o deixará mais feliz e ampliará sua autoestima.

Não seja o que o outro gostaria que você fosse isto pode fazer você se afastar de si mesmo, causando perda de identidade e deixando você à deriva para tomar suas decisões.

Pense, não é melhor se conhecer e ampliar suas habilidades e lapidar seus defeitos? Com um pouco de persistência você conseguirá e se sentirá melhor.

Nem pense em usar uma máscara social para aparentar o que você não é, mas acredita que se fosse sua vida seria melhor. Nada que não é verdadeiro dura para sempre e quanto maior a representação maior será seu tombo

Não seja muito rígido com você e com os outros, aprenda que todos nós falhamos, mas sempre podemos nos reorganizar e conseguir nosso objetivo. Seja flexível, sua saúde agradece.

Na vida tudo é mudança adapte-se e aprenda a fazer boas escolhas, se não der certo, escolha outro caminho, só não vale desistir.

Fique íntimo de você mesmo ,perceba o que você gosta e do que não gosta, faça opção sempre por situações agradáveis e valorize o momento.

Jogue fora a raiva, o rancor, a inveja eles fazem mal para o fígado e aumenta a pressão, não vale a pena carregar esse peso.

Relacione-se com amigos, parceiros, colegas sem esperar o que eles não tem para te dar e receba de braços abertos o que eles tem para dar. A vida é troca e se você fizer boas trocas aprenderá mais e viverá mais saudável.
 
" Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes...."
 

Luigi Pirandello

 
Seja Feliz
Teresa Zogaib