07/09/2012

Saudades.....

O trânsito estava muito complicado naquela noite, ele pensou como cada vez mais estava difícil viver naquela cidade. Especialmente esta noite estava muito irritado, tinha tido uma reunião muito tensa, foi necessário falar e tomar atitudes que no fundo não concordava com aquelas determinações, mas profissionalmente tinha sido necessário.
Sabia que grande parte de sua irritação era devido à reunião, como o carro estava parado teve tempo de pensar um pouco em si mesmo. Tinha um cargo de diretoria numa grande empresa, sempre teve vontade de atingir esse cargo, desde muito jovem acreditava que se fosse um homem bem sucedido com certeza teria uma vida muito mais confortável do que a que seus pais tivéramos por isso não teria tantos problemas, portanto seria feliz.
Ficou lembrando quantas vezes fantasiou em ser um grande executivo, sentia atração pelo poder, acreditava que mandaria outros e que todos o respeitariam e sentiriam vontade de ser como ele.


Pensou o quanto esse sonho o acompanhou durante sua juventude e como ele foi determinado traçou metas e conseguiu seu objetivo. Lembrou quando foi nomeado diretor e deu a notícia a seus pais já bem envelhecidos, o quanto eles ficaram felizes e sentiu pena que eles não estavam vivos para ver seu progresso. Naquele momento sentiu Saudades de seu pai, sempre se aconselhou com ele em situações complicadas para ele tomar decisões, percebeu o quanto sentia sua falta.
Parou um pouco de olhar para o passado e concluiu que nessa época ele só imaginava coisas boas, fixou-se no presente e viu como trabalhava duro, como perdia horas de sono devido à preocupação e chegou à conclusão que não era dessa forma que ele se imaginava, agora seu olhar estava voltado para a realidade. Pensou novamente nisso tudo e falou para si mesmo, na vida tudo é uma questão de escolhas e cada decisão vem carregada de vantagens e desvantagens.
A esta altura já pensava no que abriu mão em nome deste cargo que pesava demais em seus ombros naquele momento, afinal teve que despedir um amigo que por anos andou junto a seu lado no trabalho.

Depois de muito tempo chegou a sua casa, tomou banho e foi dormir, mas para variar acordou nomeio da noite, levantou foi até sua varanda e olhou o mar. Sentiu Saudades da época que era jovem, do descompromisso, das aprontações com a turma, das garotas que namorou acreditando que cada uma seria a mulher de sua vida, mas sempre se apaixonava por uma nova garota.
Lembrou-se das viagens com a turma, das mentiras contadas aos pais, das noites que esperava eles dormirem e roubava o carro só para passarem em frente às discotecas e se exibirem para as meninas.
Como era bom aquele tempo, não tinha nem comparação ao de hoje, não tinha tudo que hoje possuía, mas tinha alegria, leveza. Bom humor, sonhos e esperanças de uma vida melhor.
 
Pensou por que não podemos ter tudo, ou melhor, por que não aproveitamos mais a vida?Enfim percebeu como foi bom ter vivido tudo aquilo e poder ter saudades de uma vida tão boa como a que ele teve tão cheia de significações afetivas. Lembrou também de seus aniversários quando ainda tinha a seu lado todas as pessoas importantes em sua vida e foi ficando muito emocionado.
Foi quando tomo uma resolução, olhou para o mar em frente a sua casa , desceu no meio da madrugada e para comemorar deu um grande mergulho em suas ondas ,só para relembrar os velhos tempos.
Seja Feliz

Teresa Zogaib